Por força do progresso e do mundo tecnológico, que nos dias que correm são conceitos em parceria, foi necessário fumar três cigarros em lugares proibidos para desembainhar esta estória de hábitos e devaneios antigos, pegar numa caneta BIC e a escrever.
No e-mail que o meu amigo me enviou e onde recusava solenemente uma inscrição na ViaCTT, adivinhei-lhe a tristeza e a frustração de o carteiro já não aparecer tantas vezes e, de outras tantas, já nem ter tempo para o receber. Também ele se habituou, resignado, às virtudes do progresso e foi-se contentando em receber envelopes timbrados do cetelem, uma ou outra conta da electricidade ou do telefone. Todo o mundo, e até os bons amigos, se tinham rendido ao e-mail. Ele próprio ia escrevendo as suas mensagens telegráficas num português descuidado e sem alma, no seu HP de última geração. O que é evidente é que lhe faltava o cheiro a papel, o doce deslizar da faca pelo envelope, para depois se deliciar com as notícias que vindas de onde viessem constituíam para si sempre uma surpresa.
Hoje, olhava os monitores com idêntico entusiasmo e regularidade, mas sem a intensidade e sem a surpresa de outrora. O Gmail, que ele claramente assumia ser uma grande invenção, ia a pouco e pouco esventrando-lhe a alma e afastando-o da importância que sempre teve para si receber uma carta, daquelas escritas à mão e a cheirar a verdadeiro papel e tinta BIC.
03 março 2008
via ctt
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
Boa tarde. Venho por este meio informar que o utilizador ViaCTT tem a possibilidade de continuar a receber as habituais cartas. Pois só se ele activar as entidades que pretende é que deixará de receber a sua correspondencia a nivel de facturação de entidades como p exemplo: edp, epal, etc. No entanto apesar do utilizador activar estas mesmas entidades este poderá receber em formato papel senão visualizar o documento na sua cx ViaCTT. O utilizador é que decide o que pretende receber em formato digital. Quando o utilizador activa a sua cx todas as entidades aderentes se encontram desactivas. Tendo o utilizador a liberdade de escolha.
Enviar um comentário