24 setembro 2010

Ou algumas séries americanas são muito boas ou os telejornais passam o tempo a noticiar balelas perigosas – Perigo de revolta. Alerta!!!

O sistema político capitalista bateu no fundo (todos o sabemos, queiramos ou não), existe uma crise de valores, existe uma crise ideológica, existe uma crise... Hoje, o capitalismo, pouco mais é que a divinização do capital (leia-se dinheiro), que alimenta uma corja de gente mal formada, mal intencionada e hedonista (a maior parte são políticos e os que os lambem alimentando-lhes os vícios para benefício próprio, com muito respeito por aqueles, que não fazendo à partida parte da corja, não deixam de ser “ a corja” quando pactuam com determinado estado das coisas). Gente sem rugas, gente que a comunicação social, escrava deste mistério, gosta de promover. Gente do nada, liberal e aparentemente cosmopolita, que vai deixando no ar uma bafienta e retrógrada forma de olhar o mundo. Gente aparentemente normal que congemina na sua mente desestruturada e frágil um saber grotesco e uma visão tão parcial do mundo que dói pensar que ocupe cargos tão nobres quanto perigosos para o todo social que se desmorona a cada dia que passa.
E o povinho vai acreditando que o telejornal, uma espécie de novela das oito, nos traz a verdade, nos traz a escandaleira do desgoverno, da afirmação e do desmentido, das cheias, das tragédias e de outras judiarias, quando na realidade mais não faz do que perpetuar a ignorância, a lavagem cerebral que tanto interessa àqueles que descaradamente sugam até ao tutano, quais necrófagos desavindos, o que resta àqueles que estão vivos, ou talvez já não o estejam verdadeiramente.
Proponho às pessoas de bem, aos bem formados, aos reformados, aos activos, aos passivos, ao heterossexuais, às lésbicas e aos gays, aos musculados e aos gordos, aos pacíficos e aos guerreiros, aos empregados e aos desempregados, aos políticos e aos apolíticos, aos ateus e aos crentes… proponho a revolta generalizada… generalizada, antes que seja tarde.

1 comentário:

Alexandre Ferreira disse...

Os meus parabéns, expressas-te em meia duzias de palavras um estado de sitio quase generalizado... Estou a ponderar muito seriamente em aderir à greve geral de dia 24/11... Será a 1ª vez que participo e apenas para dizer: Basta! Não aguento mais...
abc
p.s - o capitalismo n morreu, parece estar morto, mas na verdade está bem vivo...