05 abril 2005

não sei


Edward Hopper

Esta pintura sobejamente conhecida do Hopper fascina-me há alguns anos, de tal forma que tenho algum receio em confrontar-me com ela num museu. É que a pintura é sob o meu ponto de vista uma arte não reproduzível.
Tenho alguns exemplos de fascínio pela reprodução e desilusão no confronto directo com a obra. Mas também tenho exemplos do contrário. É o caso do déjeuner sur l'herbe do Manet.


Edouard Manet

Como estão aqui perante duas reproduções, este post... não sei!

5 comentários:

knuque disse...

sobre o hopper: como vejo que estás acompanhado, vou ficar aqui sossegado de costas pró pintor.

paralelo/36 disse...

bem me parecia que tu te identificavas com aquele personagem. Aliás, que outro poderias ser,já que me atribuiste uma "gaja" para eu partilhar silêncios.

knuque disse...

sobre o manet: mas também sou aquele que está a tentar falar contigo e tu só prestas atenção ao pintor. Ou será que estás a disfarçar por estar uma "gaja" nua a teu lado!

paralelo/36 disse...

Não, não! Tu não estavas a ver mas nas tuas costas estavam as banhistas do Cezanne.

paula. disse...

...

as fotos, lembráste-me as fotos...a maioria sao mais bonitas q a realidade...
lembráste-me o meu irmão, quando viu "a origem do mundo" ao vivo ...rs


(sobre as fotos: hj acordei exagerada - risos)